A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de julho de 2005

Uma birra sem sentido


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1444
Visualizações:
35734
Sem Sentido Hoje, 18:33
Forum: Conversas de Café
Mermão senta e vamos conversar mesmo que tu não fales. Ouves e ficas a pagar as birras que pelo menos eu vou consumir.
O meu pior pesadelo é a minha noite perfeita. É o contraste. É o mesmo que dizer que vivo uma vida inteira de sonhos e tenho um único medo. É o mesmo que ter uma aparição celestial no negrume do purgatório. Ter ao mesmo tempo a minha birra gelada no momento mais cruel da minha sede e não lhe poder tocar. Sentir o abraço de chegada no olhar de partida, deitar uma lágrima de despedida no momento da chegada. Chorar no êxito e no fracasso. Cantarolar uma canção de amor num dia triste. Sentir a fé perdida na decepção. Fazer da presença em ausência eterna. Ficar à espera de uma palavra que não vem. O medo de nunca mais ouvir uma voz, a tua ou a dela.A dor de nunca mais ouvir a voz, a tua ou a dela. Fixar no vazio um olhar que não me sai da memória. Sentir o perfume que eu não posso esquecer, não sabendo o nome nem a composição, sabendo apenas que não é marzia. Ter uma vontade de ser riscado ou riscar-me do mapa.Enfim, mermão, é perceber o dia em que o amor acabou. Esse amor, mermão, pode ser por ela, pode ser por tiu, pode ser...pode!Nada mais importa.
É uma dor sem precedentes.
E a minha crônica impotência para recomeçar, todos os dias com um pensamento positivo e ver, mermão, que a noite anoitece em cada ser à hora que menos convem.Vá lá, mermão, que as ondas do zulmarinho têm o seu fim aqui mas começam bem lá, do outro lado da linha recta que é curva.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado