A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de março de 2007

Filosofando num Domingo

É, amanhece vagarosamente mas com indicação de ser um dia lindo de sol. Pacientemente me sento a divagar sobre tudo e sobre nada. Não me quero cansar de pensar, de criar os meus sonhos e balizar-me sempre para um amanhã. Prefiro, vezes mais, sentir a dor de não ter dado certo a minha primeira tentativa do que a vergonha de não a ter tentado. Não me interessa saber de como vivo, o que eu quero mesmo é saber se sou capaz de sonhar e encontrar as aspirações dentro de mim. Não me interessa a idade que vai crescendo mas sim a capacidade de me aventurar na capacidade de viver. Não me interessa saber qual o planeta que está no quadrante da minha lua, quero é saber a minha capacidade de saltar do centro da minha tristeza sempre que eu bater nele. Pouco me importa saber se as estórias que vos conto são verdadeiras ou vos comovem, quero é saber se continuo a desapontar outros para ser verdadeiro comigo, de não trair a minha alma. Não me interessa saber onde moro, quero é saber se sou capaz de fazer o que deve ser feito.
Olha só como os raios de sol rompem suavemente a aurora. É preciso ter olhos limpos para lhes apreciar.
Posso ficar ansioso, irritado, desesperado, mas não me esqueço que a minha vida é a maior empresa que existe e só eu posso evitar que ela entre em falência ou seja sujeita a uma opa hostil.
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, estradas sem acidentes, trabalhos sem canseiras e relacionamentos sem fracassos e decepções. Ser feliz mesmo é encontrar força na batalha, segurança no palco do medo e amor nos desencontros. Ser feliz não é espelhar o sorriso, mas conseguir reflectir sobre qualquer tristeza, sentir o jubilo nos aplausos mas conseguir encontrar alegria no anonimato, é não comemorar só os sucessos mas aprender nos desaires da vida.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar dentro de si.
Deixa-me sentir como brilham os pequenos raios de sol.

Sanzalando

2 comentários:

  1. senti esses raios de sol brilharem...


    sentei-me aqui, como se estivesse em casa, li-te e gostei


    um abraço meu

    lena

    ResponderEliminar
  2. Os dias começam a despontar...cada vez com mais sol...a vida é assim mesmo.
    os amigos continuam.....
    Bjs. IR

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado