A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de março de 2007

Let it be


Os raios de sol vão despontando lá para os lados do horizonte.
Acordei estranho. Acho durante a noite a minha cabeça rolou como bola de ping.pong de raquete em raquete e muitas vezes no chão. Verdade verdadeira.
Acordei a recordar o nome das namoradas todas que namorei, incluindo as que acabaram o namoro quando souberam que eu namorava com elas. Pois, muitas vezes estive perdida e loucamente apaixonado que nem forças tinha para lhes dizer e muitas delas. Namorava no meu interior, vivia-as no meu segredo. Se um ou outro amigo descobria, era mais certo que ter a certeza, que lá vinha o inferno e mais dia menos dia esse namoro platónico acabava assim ainda não tinha começado. Por isso até neste ramo o segredo era a alma da vida.
Mas o que é que me havia de acontecer ao acordar. Tenho coisas mais importantes que pensar. Recapitular quase toda uma viva dá trabalho e num dia assim é desnecessário. Bem que podia ter acontecido num dia qualquer onde não houvesse nada para fazer. Mas quem afinal escolhe como acordar? Eu pelo vistos não.
Durante o dia vários nomes me saltaram à cabeça assim num sem propósito. Como é que eu posso me concentrar numa tarefa se sou interrompido por mim?
Acho melhor ouvir o Let it be dos Beatles e deixar correr o resto do dia ao sabor das ondas oscilantes do pensamento. E sorrir!



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado