A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de março de 2007

Me confesso

Cansado e muito.
Triste e muito.
Frustrado e muito.
Cada vez que me sinto em mim os meus lábios suspiram, os meus pés pedem tréguas e os meus olhos pedem que os feche, o meu corpo pede que o deite.
Não, não é falta das horas de sono que o meu corpo reclama. É só mesmo um cansaço do espírito, a falta de tréguas de uma guerra interior, a ausência dum armistício.
Triste porque não encontrei o meu éden quando lhe estava próximo, quando o tinha ao alcance dum olhar, porque a minha miopia ideológica não me deixou caminhar por pisos inclinados de vertentes não viradas para sul mas, num desnorte sem rumo em que não se vê o nível nem o fio de prumo, desconsegui de lhe sentir no meu horizonte.
Frustrado por ser culpado deste esgotamento em que me enrolei como me enrolava nas velhas mantas de contratado quando dormia na velha cubata da tia Maria, ali para o lado da terra dos sonhos, e ter deixado de sentir-me por causa do frio intenso que me gela a alma e não ter conseguido me aquecer nos braços dos amigos, dos conhecidos e dos que me olhavam com olhos de pedido.

Sanzalando

6 comentários:

  1. O TEU ÉDEN EXISTE! ESTÁ NA TUA ALMA.
    ESTÁ NA PUREZA DA VERDADE QUE GOSTARIAS DE ESPALHAR AO VENTO E QUE CHEGASSE LÁ. TU NÃO ESTÁS ERRADO. QUEM ERROU FORAM OS OUTROS.
    QUEM ERRA É A MENTIRA A GANÂNCIA HUMANA, A INVERDADE.

    ResponderEliminar
  2. Jota, em toda a tua estória, um dos lados do zulmarinho, ficaria sempre a perder. Essa é que é essa! O raio da física ainda não resolveu aquele probleminha por enquanto de resolução impossivel "o mesmo corpo não pode ocupar dois espaços em simultâneo".
    E daí? perdeu um dos lados!!!!
    Mas tu estás inteiro. E afinal repara o zulmarinho tem lados infinitos, e sabes porque? somos nós que os delineamos!!! Ohh Pá precisas de uma "zero um"? também se arranja!!!!
    SJB ULIUDE

    ResponderEliminar
  3. Viva Carlos:

    Não pessas demasiado á tua vida meu amigo.
    Antes estima-a com carinho e compreensão.
    Como alguém dizia:

    A vida é bela... nós é que damos cabo dela."

    A "derrota" de hoje pode ser a vitória de "amanhã".

    Conserva algum distanciamento do que te rodeia... ainda que próximo do coração.
    Aprende a não sofrer... é, isso também se aprende.
    Aprende a ser feliz... é, isso também se aprende.

    Bom fim de semana.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  4. Se me aperta a alma
    se a voz me falta
    se não tenho calma...

    Breve, o meu peito, para tanto;
    curto, o meu passo, de espanto;
    longo e deserto, o meu pranto...

    voz que me falta,
    voz que me aperta;

    que se desdobre o peito,
    que lhe descubra o jeito!

    ResponderEliminar
  5. O sonhos não têm fim.
    É tempo de descansar, aquecer e recomeçar a sonhar.

    http://www.youtube.com/watch?v=EW0G7XQDGgg&mode=related&search=

    abraço apertado da são branca.

    ResponderEliminar
  6. Olá, amigão
    O destino assim quis...vamos lá saber porquê??? Viver não custa...custa é saber viver...com aquilo que é possível, porque os nossos olhos estão orientados num só caminho. Dias melhores virão...há que ultrapassar esta montanha, pois fizeste o que era possível.
    BJS
    IR

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado