A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de março de 2007

Pontuemos

Ainda estamos na madrugada. O sol parece mesmo estar fraquinho para lhe romper com os seus raios brilhantes, mas que eles estão a aparecer isso eu não lhe tenho a menor dúvida.
Mas até que nasça o sol eu me divago devagar.
Mas onde é que eu ponho a vírgula? Se colocar ali ela muda o sentido que eu quero que ela, a frase, tenha. Se não ponho vírgula a gente até se cansa de lhe tentar ler. Soletremos. Vír gu la. Assim sem mais nem menos. O problema está em lhe arranjar um sítio onde ela esteja bem. Acho mesmo que é melhor ela lhe ficar no tinteiro. Se ela lá ficar temos duas vantagens: 1º eu não arranco os cabelos para lhe arranjar sítio; 2º poupo na tinta. Mas eu gosto tanto de virgular que me custa tomar esta decisão. Bolas para o raio da vírgula. Hoje ficamos sem a vírgula e passemos para o ponto, que mais não é que uma vírgula sem perna para baixo. E ponto. Sem parágrafo nem travessão. Mas o ponto me corta logo o raciocínio. Porque é que aqui fica bem o ponto e não a vírgula? Bolas, lá vem ela aqui outra vez. Esquece a vírgula. Agora estamos no ponto que não é rebuçado nem pêra doce. Distribuímos-lhe um lugar onde fique bem bonitinho e esquecemos a gramática. É o ponto estético. Pronto, és um ponto e como ponto que és ficas ainda mais final. Logo és o ponto final. Mas se tem ponto deve haver lugar para a vírgula. Esquece a virgula, não sejas casmurro. Estão fazemos assim, usamos o ponto e vírgula e ninguém vai levar a mal e faltar a um próximo texto. Por favor não me compliques. Eu já tinha problemas com a vírgula, passei a ter com o ponto que não era final e ainda me vais lembrar o ponto e vírgula e depois se calhar ainda me mandas com os dois pontos para não falar com as reticências que mais não são que quatro pontos sem o ponto final.
Mas se hoje é o dia internacional da mulher o que faz este texto sem contexto aqui? Não sei. Virgulei-me todo que até estou com dor nas costas.

Sanzalando

1 comentário:

  1. Assim não vale!!!Nos mandas duma conversa toda maneirinha cheia de pontos e virgulas, para uma imagem duma mulher a lavar o chão??? Aqui ficam os meus pontos de indignação!!!
    SJBBJS

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado