A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (8)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

O meu café diário IX 18-02-2004 23:13 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Café hoje está mesmo com muito ar e pouca gente. Caté me apetece perguntar ai no dono porque fez sala lá na esplanada que dá para o interior e tem que pedir nele para abrir a porta? Que todos os que antigamente vinham aqui mandar vir com uns e outros, fazer makas, num sei se com frio se com outras coisas desapareceram que ninguém mais lhes vê. Foi mesmo só para fazer obra no Café?
Está faltar gás nessa gente. No fio que podia dar fogueira, lá dos que são mas não são mas são e pronto, vai levantando fumo mas é mesmo pouco.
Aqui na minha mesa tem muita gente que só vem espreitar os escritos, parece que num querem zaragata, ficam só que ouvindo e lendo eu falar comigo. Na mesa da direita de quem entra só tem mesmo um que insiste lá com uma bandeira. Vais ver ele tem razão. Até aquele senhor que parece antropólogo, que fica na porta a estudar os que estão na mesa, pôs foto que está nem parece cum ele. Só mesmo na crista.
Vou inté na esplanada ver como estão os pesos dali. ! Tem galeria de foto de homem que num parece que é homem. Só pode mesmo que ser uma chinesisse virtual. Tem boca grande que pôs fotos dele que parece que é camaleão. Aqueles dois estão mesmo com vontade de ouvir música bonita. Vai sair triplo CD.
Mas também que num tem que novidades.
Voltai almas perdidas que logo de manhã calçam luvas de boxe para não virem teclar para o café.
'Faxavor quero um café duplo e uma aguardente velha, em balão aquecido'. Menina de creme na cara está beber Kissangua de ananás? Num quer mesmo voltar no chá de capim para escrever coisas bonitas que eu gosto de ver. Menina de creme na cara senta ali com JDeus moderno e dá balanço nele. Manda ele também ir na esplanada desassossegar um bocadinho só. Num é só criança que tem direitos.

Senhor dono do café me diz só se valeu pena dividir o café? Até senhor Nobrega está sempre sentado num canto que parece que tá triste. Aquele senhor que escreve poemas de amor em tinta cor de rosa que zangou muito num escreve nada destes lados.

Hoje só bebo mesmo este cafezinho que a sala está mais que morna. Desgostei de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado