A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (15)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca


O meu café diáro XVI 27-02-2004 21:38 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Que tem os mesmos mesmo. Num tem mais calor neste café. Só tem mesmo calor em duas ou três mesas. Noutras mesas além de vazio tem pó, muito pó que precisa de limpar. Na minha mesa tem menina que encanta com estória de encantar, suave como música conta a estória que ela lembra de pequenina. Quem é mesmo? Com aquela suavidade só pode ser mesmo Pó de Arroz. Tem também Kikas que conta estória de constelação e tem ainda menina que tem nome de um reino de ficção e que canta, mesmo olhando no olho dela e ver que está triste e amarga com o mundo uma cantiga dos Escorpiões. Na mesa ali mais ao lado, á esquerda de quem entra está o senhor da língua grande, o Forquilha a dizer que ninguém tem ideias. Bota em baixo só.
Já bebi o meu café com as meninas do meu coração vou dar saltada ali na esplanada. 'Faxavor me abre a porta?!'
Continua musica boa mas tem gente que entrou e volta a por a mesma música no gira-disco que tem que não sabe já tocou. Descobri que tem ali mesa que tão discutir cor do elefante. Que não tem cor, diz um, que tem diz outro e o amigo ecologista Soba da Ganda dá os parabéns ao sr. Galo, que só olha mesmo para um lado. Mas Tekalando num vai deixar ficar assim, lhe conheço. Na outra mesa mais escondida tem discussão sobre Simula o Banco e tem senhor que parece que foi no Arquivo buscar livros, papeis e papiros e que pôs na mesa. Sr. Grilheta dá os parabéns mas diz que num é bem assim pois foi alterado na alínea e ai deixei de ouvir porque me chamaram do café.
Me diz? Já viste que tem aqui outro diário. Que vi sim, mas num dá ainda para ter opinião, vai esperar para ver.
Com alegria reparei que ali, na esplanada, num cantinho estava Dá Nelas. Voltou e fiquei mais contente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado