A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (12)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

O meu café diário XIII 23-02-2004 17:41 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Que tanta gente tem no café. Fumarada e palavras são mais que muito. Que tem mesa para mim? Que hoje fica na mesa do casal simpático que tá ali. Na mesa do lado tá sra. Pó de Arroz a contar o Carnaval lá do Kimbo dela. Que já tou a ver eu na farra.
'Faxavor, um café duplo'.
Menina bebe chocolate porque tá constipada e rouca? Olha a gordura. Mas que sabe bem num tem dúvida. Então sr. Galo, parece que num tem herói aqui. Menina do Pó de Arroz que explicou mais que bem depois do Aligator. Mas como essa conversa se passa lá na esplanada que dá para o interior ele que não vai lá num sabemos mais coisas bonitas e sábias que ele fala. Aqui que tem poesia.
Olha só naquela mesa que tem sr. Leão a dizer que foi roubado por um senhor que se chama Para Ti, e que assim num vai dar de campeão. Vais ver que Para Ti joga com o Vicente do Galo, que não é família do sr. Galo que está sentado na minha mesa. Mas na esplanada tem um sr. Murdok que gosta de Carnaval e parece que tem virose nos dedos pois parece que todas as mesas ele põe a fotografia dele mascarado. Na mesa do gira-disco que tem menina nova a pôr música bonita.
Tem também o senhor ecologista que parece Régulo da Ganda a dizer que o Sr. Grilheta ainda que não disse nada de novo para 2004. Num sei se foi com aumento do frio se é mesmo porque é Carnaval, café parece mais quentito. Sr. da ForQuilha, que tem boca grande também tem estado muito falador. Gostei. Mas que será que tem passado com o Conde Ornelas que tem faz muito tempo que não tem falado nada. Vais ver ainda está procurar máquina de lavar nova.
Vou ficar a beber o Café duplo em silêncio que tem muito que ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado