A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (20)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

"Fio": O meu café diáro

O meu café diário XXI 05-03-2004 01:11 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Cadê o povo? Tão poucos e sempre os mesmos. Vais que ver falta o Capitão Meno e voltam a ser os mesmos de sempre.
Menina Pó de Arroz que aqui num tem Álcool para abusar. Aqui tem café e chá para ajudar a conversar e num tem desconversa.
Hoje tem festa na esplanada que dá para o interior. Já tem lá Tasca desassossegada e que promete coisas boas. Eu vou lá vou.
Sr. Kota do Tio do Lito num quer confusão e anda só por sítios mais calmos onde fez os filhos dele.
Aqui no café que está mesmo tudo cheio de vagar. Vou lá mesmo na esplanada que dá para o interior.
Faxavor abre a porta
Brigado
Tasca tá com bué de gente. Soba da Ganda só diz que parece que está em casa, O Dá Nelas feliz e já fez ementa, o Xantos nas sete tintas fazendo publicidade a Banco e comendo moelas tal como no Juca lá Porto faz muito tempo. Na mesa do Sr. Galo que faz tempo não aparece Ave Pequenina dá lição de Orçamento Geral e Soba da Ganda atira numero de muitos zeros para a frente que é impossível. O Xantos na mesma mesa volta à carga com o Banco. Vais ver e ainda é mesmo banco de pôr mataku e não dinheiro.
Forquilha anda nas brincadeiras com meninas vais ver ainda sai chamuscado parece é churrasco bem passado.
Um café faxavor ó xefe da tasca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado