A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (10)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

O meu café diáro XI 20-02-2004 20:45 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Que fico na porta quem nem senhor Galo que agora tem rosto que bem aparado e tudo. Olho serenamente para dentro do café, porque tudo parece que tem sereno na cabeça. Num passa nada. Só senhor Aligator que acordou que nem azia partiu a loiça mas que num precisa pagar - 1 vez tem desculpa. Senhor que é dono da Ganda é que tem falado e diz que o Homem sexual é aberração e num gosta deles. Mas sr. Aligator foi que buscar artigos e jogou na mesa dele. Vai que tem complicação depois, digo eu que num sei. O Sr. Grilheta tem que tá a falar de Quitexe que já num é Quitexe e o sr. Kota do Tio do Lito num gosta de política. Tem sra. Macau que diz que também e 'bate' nele - que ele merece para ver se discussão abre apetite e aquece o café que tá frio.
Me sento masé! 'Faxavor um café!'.
Sr. Galo se senta mais eu e se conversa sem abrir a boca, tá com poesia nos olhos. Num discute que nada. Nem discute que os outros galos já estão que nem se entendem por causa da esquerda e do centro. Se sentou e pediu também Café.
O sr. Aligator que parece que nem João de Deus moderno diz que escreveu a última estória que não tem mais estória para os filhos dos que estão nas mesas. Vais ver eu não acredito.
O sr. Leão que anda com constituição debaixo do braço que deve ser por causa do Mouro pequenino, diz que é inconstitucional mas que acho que num percebeu que Eka, morena linda de Angola, disse. Também diz que já anda a falar que vai muito tempo em Corrupção e que precisava vir agora um de Lopo Nascimento dizer, porque parece que ninguém acreditou quando ele falou. Que fui ouvir e num encontrei ninguém que disse isso. Mas que deve ser matumbice minha mesmo.
Sra. Pó de Arroz, menina que tem muito creme que parece tem máscara, bota disco que tem maravilha de bom. Que escreve que tem parece enciclopédia dentro dela, que faz parelha com sr. Aligator sobre muitos assuntos.
Na esplanada que dá para o interior que continua tudo mais frio que gelo. Mas que pior que aqueles que obrigaram o dono do estabelecimento a fazer as obras também que num aparecem, nem para falar do primo da tia do cunhado do irmão que foi ali e num voltou ainda.
'Faxavor, dois cafés para esta mesa. Mas escalde as chávena'.
(a foto do café que num está mal mas este café que tem esplanada que dá para o interior)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado