A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (5)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

O meu café diario VI 15-02-2004 19:28 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Cum raio, havia de estar frio. Parece que tamos no Inverno outra vez. Vais ver vem aí gripe outra vez. No sei se é das galinhas ou dos galos, mas que com este frio um homem tem de beber café bem quente. Café tem concorrido de gente. Ali tá-se falar de tristeza e com todas as razões porque inundação devia ver onde estava deserto para acontecer. Mas como é também se tá a discutir quem escreveu 'os meninos de Huambo'. Menina do deserto disse e bem de dizer. Mingas, Paulo de Carvalho e Dino só cantaram mesmo. Tem gente na outra mesa que tá falar de MULHERES. Tem coisas bem bonitas, pois mulher é sempre bonita e por isso deve ser dito só mesmo coisas bonitas. Não vem que não tem ó senhor ecologista que foi ali dar uma ferroada nas Mulheres, que sei é só provocação. Tens uns noutra mesa que está a falar de futebol, FCP ainda não jogou mas eu sei que já ganhou por isso num vou ver.
Senhor das barbas que antes andava com a Bíblia agora tá contar estórias para os meninos dos pais que andam por aqui. Estórias bem bonitas. Tem bué de gente que está só atento a beber mesmo as palavras que ele diz
.Será que na esplanada que é no pátio interior tem cobertura e aquecimento. Que vou para lá espreitar. Sr. Empregado me abre a porta da esplanada, por favor.
! Tem mesa que discute racismo e tem números no ar que não pode provar. Mas tem de dizer que pensa que é assim. Que não dizem outros. Parece que está tudo de acordo mas os números é que não estão certos. Vais ver tem de fazer referendo para contar todos. Porque parece mesmo é só problema dos números. Está um matumbo a dizer que o problema é da vista dele. Vais ver tens de mudar de lunetas.
Catano, menina da máscara na cara e mais aquele que tem pulseira no tornozelo que tão falar de música e da música que os anos não apagam nem riscam nem beliscam. Tem de dizer no dono do café para fazer um álbum de música que eles cantarolam ali. Sucesso tem de certeza.
'Faxavor, um café escaldado'


"Fio": Bora malta!!!.....A kazecuta já começou!!!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado