A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de dezembro de 2006

Falando de Amor


Há quem acredite na teoria da evolução, outros na espontaneidade da criação do Homem por um ser controlador que não dorme e coisas e tal.
Mas na verdade o que temos de seguro e certo é que há todo um conjunto de fenómenos quando nos sentimos atraídos por…
Tu sabes a que me refiro.
Aliás, sabes sempre tudo, pois me acompanhas desde que nasci. Estás sempre à minha volta, carregada no teu silêncio. Às vezes vejo-te, outras não. Mas tu sabes… que enquanto caminho na beira do zulmarinho estas coisas passam-me na cabeça como uma mensagem que me chega através dele, desde lá do início dele.
Tu conheces o latido o coração, os suores e o embebedar dos pensamentos quando sentimos essa atracão. Alguns dizem que é essa a única razão da sua existência. Outros escrevem estórias de encantar, de ir às lágrimas, de embalar, outros escrevem poemas e outros ainda teorias científicas.
Sim, tu sabes que falo de Amor.
Mas hoje falo de AMOR, cientificamente falado.
O que é o AMOR?
Sempre se procurou respostas lógicas a esta pergunta. Eruditos muitos se debruçaram nesta temática pouco matemática. A Bíblia tenta demonstrar que é o Amor um mistério.
Eu, sabes, limito-me a dizer-te que o amor é um conceito complexo e de muitas dimensões que é de todo impossível definir em termos universais. Sente-se.


Sanzalando

4 comentários:

  1. Depois de alguns dias sem poder usufruir deste espaço duas vezes ao dia, ao final da manhã e ao final da tarde, regresso e não é pouco dizer que senti sempre saudades de te ler.

    É só senti-lo. E também vivê-lo.

    Beijo.

    I.

    ResponderEliminar
  2. Vim conhecer o seu blogue por conta de um comentário no Kafe Roceiro.Ri demais.E ainda ouvi aqui o português com o sotaque original!Qt ao amor, lamento informar que é a manifestação dos hormônios.Os vários.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado