A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de dezembro de 2006

Balanço anual 1


Com o som desse zilmarinho a querer embalar os pensamentos, os ritmos arritmados dos meus passos, hoje devia começar a reflectir sobre o ano que está a acabar, em todas as coisas alcançadas, nos sonhos sonhados e desejados, nas alegrias e tristezas que caminham tantas vezes num paralelo que até se misturam, nas coisas ruins que se escondem. No percurso efectuado de sorriso na cara.
Comecei por projectar os meus planos em erros e acertos, aprendendo com cada um,
frente ao zulmarinho e tendo como tecto as estrelas e como envolvência a maresia. Fiquei no silêncio dos pensamentos que tu ouves na tua concentração e no marulhar desse mar a se espraiar nesta areia onde me sento e escuto os sons que me chegam do lado de lá da linha recta que é curva.
Começo nos Desejos. Fiz um enter e comecei a busca do meu querer e do meu gostar. O sorriso se estampou na cara que até te olhei no teu ar de admiração. Fui enrolando um por um como um papiro. Todos os desejos foram adiados. Para breve, disseste-me tu como a me querer animar nesta caminhada sobre a areia mole de um dia de Inverno do lado de cá do zulmarinho.
Saltei para os amigos. Me lembrei de todos os momentos. Risos intermináveis nos lugares indescrimináveis por serem muitos. Os diálogos foram todos reproduzidos. Vi que tinha amigos de verdade, amigos que me apoiaram em todos os momentos, em todas as decisões e decepções. Vi que tinha os melhores amigos do mundo.
Continuámos a caminhada. Tu parecias tilintar de frio, de medo não era de certeza. Podia ser que tivesses medo que eu me voltasse atrás e falasse nos desejos que foram adiados. Mas sabes que os meus sonhos são futuro. Não precisas ter medo. Não volto atrás.

Sanzalando

6 comentários:

  1. FELIZ NATAL !
    E que em 2007 possas, finalmente, regressar à TERRA PROMETIDA .
    Lá onde os sonhos se transformam em realidade.

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Tem sido para mim um previlégio vir aqui fazer-te a visita habitual e apreciar os teus "contos".
    Continua.

                  ♥
                 ***
                *****
              *Feliz*
             *********
           ************
         ****Natal*****
       *****************
      *******************
     ********2006********
                    ||
                  █||▀ ██
             ▄██ ██▄


    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal e um ano de 2007 replecto de saúde, prosperidade e sucesso.
    Que todos os desejos possam ser cumpridos nesse futuro que se aproxima.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal e que consigas em 2007 satisfazer os teus desejos adiados
    FC

    ResponderEliminar
  5. Desejo aos moradores desta Sanzala um Natal muito feliz e um 2007 que satisfaça todos os seus desejos.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado