A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de dezembro de 2006

Sonhos

Vamos caminhando. Passo lento que o frio nos contrai e não conseguimos estar assim soltos como a gente gosta mesmo de estar. Te falo com a voz trémula, não por mais nada, apenas mesmo porque o frio gela a língua. Os sons que me chegam via esse zulmarinho não conseguem aquecer o corpo porque o frio está mesmo frio. Também quem me manda a mim vir para esta beira-mar com um tempo destes? Não tem a maresia engarrafada e eu sou um dependente total dela. E como mais eu ia vero ondular desse zulmarinho se marulhar espreguiçadamente nesta areia de mil cores?
E tu me segues na tua atenção total, ouvindo por vezes até o meu pensamento.
Sabes que todo o ser humano possui sonhos. Uns são sonhos grandes, outros mais pequenos. Os sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem nos percebermos, um sonho nasce. São esses sonhos que nos motivam a viver, a continuarmos caminhando aqui, lá, onde mesmo que a gente queira caminhar. Vivemos, na verdade, em busca da realização dos nossos sonhos.
Mas tu também sabes que às vezes, pessoas que estão à nossa volta tentam matá-los com palavras de pessimismo, com destímulos. Acham que se não podem realizar os seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus.
Puro egoísmo.
Muitas vezes achamos que não conseguiremos realizá-los. Que eles estão muito distantes de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. É a nossa parte fraca a dar de si. Mas se não acreditarmos neles de verdade, sabemos que os vamos perder e por isso era melhor não os ter sonhado. Outras vezes temos que tirar da caixa do sótão os sonhos, caso contrário eles envelhecem. E assim não conseguiremos realizá-los nesta vida curta de cada um.
A realização vem pela luta, esforço e persistência. Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar. E persistir nos mesmos é muito importante. É um passo para a realização deles.
Me ouviste bem?
A ti, que me acompanhas a toda a hora, em todos os instantes da minha vida ainda não te disse que te desejo um bom Natal e a realização de todos os teus sonhos.

Sanzalando

1 comentário:

  1. "Acham que se não podem realizar os seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus."
    GRANDE VERDADE!!! eSCREVES MESMO CERTO!!!!
    sjb

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado