A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de outubro de 2007

voltar

Me sento por aqui e num nada apetecer fazer desato a pensar e concluo que voltar, é assim por definição, o regressar a um lugar ou estado em que já se tenha estado. A um lugar conhecido e recordado. Então pode acontecer que não encontre a palavra, ou se calhar ela não existe, para indicar que voltei mas não ao mesmo lugar, a um lugar novo, a um novo estado, a uma nova linha de pensamento, a uma nova maneira de estar e ser. Não é um chegar, embora possa parecer. É assim um mais ou menos estar perdido e se reencontrar novamente em qualquer parte, um reencontrar-me por fim.
Imagina assim um lugar isolado onde a neblina só nos deixa ver a nós mesmo e nos esconde a nossas próprias ideias, um lugar carregado de medos e indecisões donde não se sabe nem como sair e nem se se consegue sair, uma prisão sem paredes, um lugar que se aprende a conhecer desde a absoluta escuridão até ao silêncio total, um lugar sem aromas nem odores, um lugar sem sabor, um carrossel de vazio. Nada te detêm e nada te indica como sair.
Mas de qualquer maneira sinto que voltei e imagino a levar-te comigo a voltar para um lugar que eu já conheci.

Sanzalando

2 comentários:

  1. Touché, bem vindo a este carrocel cheio de tudo, do bem e do mal.
    SJB

    ResponderEliminar
  2. Atenção segundo alguns peritos parece que "carrocel" e "carrossel" parece que tanto dá!!!!! LOLOLOL
    SJB

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado