A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de setembro de 2020

chatear

Não faz vento e não me conseguem tirar do sério. Faz sol e eu estou que nem feliz. Mas há forma de ser doutra maneira? 
Chateado, mas feliz. Chateado posso perder o sono, mas não perco assim fácil os sonhos. Nem se quer me altera o caminho, não me cega nem me molda a consciência. Posso ficar de saco cheio, mas não perco nem a paciência nem a educação. 
Posso ter perdido a meninice, mas foi mesmo só porque não segurei o tempo com a força de não o deixar passar. Não foi porque perdi o sério, a alegria ou a minha existência. Ganhei saudade. ganhei sabedoria, consciência e gratidão.
Posso chatear-me. Claro que sim. Mas não o perfume e a alegria de sentir um jardim onde possa passear os meus pensamentos, os meus desejos e os meus sonhos. Posso perder o chão? É claro! Mas vivendo em nuvem eu consigo planar sobre mim e ver o meu brilho separado do pesadelo.
Chateado. Feliz e solitáriamente escrevendo as minhas palavras que um dia sonhei.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado