A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de dezembro de 2020

ansiedade por menos futuro

Aproveitando o calor da lareira deixo-me navegar por mares ainda não sonhados. Usando a ciência como é que eu posso explicar aquele nervoso miudinho que antecede os grandes acontecimentos? Eles só vão acontecer no futuro como é que eu neste passado consigo ficar assim ansioso? Quando eu olho o mar isso não me acontece. Será que é da lareira e da dança das labaredas? Se desconheço o futuro porque estou sofrendo por antecipação? Acho os miúdos da minha rua não têm destas coisas. Acho isso é só coisa da minha tola. Acho é da chuva que teima em cair no frio de inverno. Não quero dizer que a mente e o coração estão a sofrer. Eles apenas estão com um ligeiro toque de falta de paz porque carrego comigo uma tonelada de empolgação, de desejo ardente de ver um sorrisos e movimentos como se dança fossem. Afinal de contas o grande acontecimento é só eu saber que amanhã estarei acordado. É, cada vez tenho menos futuro.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado