A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de dezembro de 2020

fim de outono

E acabando o outono o que irei fazer? Filosofar no inverno é deixar o imaginário demasiado à deriva num mar de norte. Sentar-me a ver o zulmarinho, nuns dias calmaria e noutros de ira é demasiado incómodo para o agasalho que tenho de levar. Ficar à lareira e ver o tempo a passar acho é sorte a mais para um ser irrequieto. Pedalarei por aí, pensando e pedalando ou vice-versa desde que não caia. 
E para treina eu gostava de definir o amor. Já Camões tentou e disse que era um fogo que arde sem se ver... e não gostei lá muito disso. Porque defini-lo é limitá-lo e o amor não o tem. Acho que vou ter que esperer mesmo pelo invernoe continuar a digar pelo outono sem antecipações. Uma coisa de cada vez sem ultrapassar a delicada linha que separa o interesse da obsessão. Ainda estamos apenas no fim do Outono


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado