A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de dezembro de 2020

Quipola e eu

E faz hoje anos eu fui na Quipola. Era no tempo ainda que eu só andava de calções e sandálias. Não tinha idade para calças compridas. Eu me lembro parece foi hoje ir na estação dos comboio, apanhar o comboio que ia cheio e devagarinho ele me levar até atrás da sofrio e sair para andar um bocado a pé até na Quipola. Faz hoje anos que toda a gente, ricos e pobres, de calções ou calças compridas, de saias ou vestidos, tudo com cestos de pic-nic, ir nas festas da Quipola. A minha mãe me levou. Eu não dancei nem bebi vinho que foi comprado no António Padeiro, como era hábito fazer a compra no sábado para o vinho de Domigo e já agora para as festas da Quipola que hoje seria numa terça feira. Beijos para aqui e para lá. Eu cansado porque ainda não apreciava aquela coisa de festas com tanta gente, desde graúda a miúda. Tem gente que foi na Loja das Noivas ou Graça Mira comprar as toiletes. Eu vim com os meus calções de Domingo, meus suspensórios a imitar cabedal.
Faz hoje anos eu fui na festa popular da Quipola. Tinha arraial e tinha concursos. Eu só lhes olhei no meu olhar de miúdo. 


Sanzalando

1 comentário:

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado