A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de julho de 2021

desapegando

Um dia me perderei nas minhas caminhadas e não encontrarei o caminho de volta, chegarei ao ponto de morte e lamentarei a forma pequena como vivi o hoje de agora e não o de amanhã nem daquele que passou. O hoje de amanhã talvez amanhã saiba por isso não vou pensar agora. O hoje do ontem foi, passou irrecuperavelmente e não vale a pena lhe ir buscar na imaginação que não tem remédio. Mas enquanto esse dia não chegar eu vou caminhando por aqui, por ali ou por outros lados que nem eu ainda sei de conhecimento feito ou desfeito, por feitio o sem feitio nenhum. Só assim eu consigo chegar dento de mim, me conhecer e emendar os remendos que ainda vou ter tempo para ir fazendo. 
Eu tenho de desapegar das pessoas, descolar e me importar menos, desabalar-me das coisas que parece me abalam que nem canas verdes em dia de vento. O meu querer tem de ser o mais importante e o que o meu coração disser é a verdade absoluta. Pelo menos para mim e ninguém pode levar a mal.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado