A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de julho de 2021

eu e a memória

Eu, aproveitando o sol, vou dar uma volta pela minha memória. Encontro nela gente que virou lembrança, que fez parte do meu passado, que contribuiu para o eu de hoje, e nessa gente eu consigo pespegar uma imagem igual que nem uma foto. Olhando bem, é uma foto de memória tal e qual essa gente era, novinha em folha mesmo que tenha a idade que eu tenho agora. Olha essa bem novinha que até o cabelo ia no vento e agora descapotou-se por completo segundo vejo com os olhos do presente. 
Mas tem espaços, poucos e pequenos, de memória que estão vazios. Alguém que devia estar ali mas esfumou-se porque não faz parte dela, da memória. Deve ter sido alguém desimportante para o meu passado.
Eu tenho memória e eu revejo-a por gosto.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado