A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de julho de 2021

pensando

O mar agigantou-se por sobre as pedras parece as quer levar. Minha mãe ia dizer que a calema chegou. Minha avó, mais serena e sabida ia dizer só é tempo leste. Eu aqui sentado e meditativo não dou razão nem a uma nem a outra porque nessas coisas de tempo não perco tempo.
Estou aqui, ouvindo o marulhar, sentido o perfume da maresia e a ver que as pessoas de agora já não gostam das coisas simples da via como que a olhar o céu e ver as formas múltiplas das nuvens, ler um livro ou interpretar até à última letra uma frase carregada de sentido, ou simplesmente à noite admirar a lua. 
Cada minuto há que olhar o telemóvel e ver se ele fez alguma coisa de sua livre e espontânea vontade. Ele é mais livre.
Aqui não há rede, nem dessa nem de pesca porque o pensamento não é um bom isco nos tempos actuais.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado