A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de outubro de 2021

escrevo quem sou

Quem lê ou não o que escrevo por estas bandas do blog? Não é factor que me importe, que mexa comigo ou simplesmente me preocupa. Iniciei-me porque gosto de escrever e nos idos anos de 2003 apareceu esta plataforma, blogspot, e publiquei. Com irregularidades temporais mas muita frequência. Bom ou mão? Sei lá. Escrevo porque gosto e sei que um dia eu vou aprender a escrever. 
Neste momento acho que o facto de escrever é como que um refúgio de mim, a abertura de um espaço meu que de outra forma estaria escondida, mutilada porque inclusa na minha essência. O que rabisco não é nenhum tratado de salvação da espécie humana, uma tese de defesa mundial, uma ode sombria sobre a vida ou um poema de alegria. Escrevo o meu estar e sentir. Eu. Sou nostalgia de futuro com passado onde alicercei o que sou. Sou muito do que escrevo e o que escrevo pouco ou nada é a minha transparência. Análise. Psicanálise. Analítico e sintético, subjectivo e conclusivo. Nada em tudo. Estes meus textos são um pouco da casa onde moro, da rua que passeio, das pessoas que me rodeiam. As minhas letras escritas deixaram de sem minhas e tomaram assas para voarem, se tiverem espaço para o fazer.
Temo um dia não saber escrever, o que escrever, como escrever.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado