A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2021

eu e o imbondeiro

Vagarosamente sigo o meu caminho. Vagarosamente não quer dizer preguiçosamente. O dia tem 24 horas e cada hora tem 60 minutos e não posso fazer mais, embora eu acho que tenho mais para fazer. Já não posso esquecer que tenho mais passado que futuro. Mas eu tenho passado e passado bem gasto, usado com vontade e prazer. Eu me norteio pelo equilíbrio mental e este vou buscar à minha memória passada para poder construir o futuro que ainda tenho.
No presente me lembro que papa-formigas come formigas quando está vivo, mas quando ele se traspassa para a condição de falecido ele vira comida de formigas. É como a vida, a qualquer minuto desta lentidão tudo pode mudar. Eu posso ser poderoso hoje, não o fui ontem e não sei como é que vai ser amanhã. 
 Será que serei forte como um imbondeiro? Estático como um imbondeiro? Feio que nem imbondeiro? Na verdade e vendo as coisas de outra forma: um imbondeiro daria para fazer 2 milhões de fósforos se fosse essa a indicação dele, mas apenas um dele daria para queimar uma floresta. Mais coisa menos coisa.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado