Vagarosamente sigo o meu caminho. Vagarosamente não quer dizer preguiçosamente. O dia tem 24 horas e cada hora tem 60 minutos e não posso fazer mais, embora eu acho que tenho mais para fazer. Já não posso esquecer que tenho mais passado que futuro. Mas eu tenho passado e passado bem gasto, usado com vontade e prazer. Eu me norteio pelo equilíbrio mental e este vou buscar à minha memória passada para poder construir o futuro que ainda tenho.
No presente me lembro que papa-formigas come formigas quando está vivo, mas quando ele se traspassa para a condição de falecido ele vira comida de formigas. É como a vida, a qualquer minuto desta lentidão tudo pode mudar. Eu posso ser poderoso hoje, não o fui ontem e não sei como é que vai ser amanhã.
Será que serei forte como um imbondeiro? Estático como um imbondeiro? Feio que nem imbondeiro? Na verdade e vendo as coisas de outra forma: um imbondeiro daria para fazer 2 milhões de fósforos se fosse essa a indicação dele, mas apenas um dele daria para queimar uma floresta. Mais coisa menos coisa.
Sanzalando
Sem comentários:
Enviar um comentário