A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de agosto de 2022

de memória

Do alto da minha memória, seguindo as pegadas que deixei numa das vezes que por aqui passei, vou seguindo caminho, umas vezes contra e outras a favor do vento, que sopra indelicado, uma vezes vindo do deserto, outra do leste, sendo este quente e aziago para as pessoas segundo dizia a minha avó. Neste meu caminhar, sobrando tempo chegam as ideias, recupero memória, desalinho o pó que sempre fica nos bibelôs da recordação, construo os meus castelos e deposito neles as minhas princesas, rainhas e demais concubinas.
Pelo caminho sonho ao ponto de já não conseguir distinguir a realidade do sonhado, o sonho do pesadelo e da memória ténue dum tempo qualquer.
Ela tinha tranças? O meu caminho é tão entrançado que já não me lembro. Lembro-me sim que o seu olhar tinha sabor. Sabia-me a pouco


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado