A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de agosto de 2022

uma estória de desamor

Meu nome é Jota e sou, acho eu, um gajo normal. Tenho sonhos, tenho qualidades, tenho defeitos, alegrias e tristezas. Meu horizonte é curto na minha curta cidade. Desejo trabalhar, casar e viver feliz para sempre como nos filmes do Eurico, nas matinés de domingo à tarde.
O nome dela é Maria, é mulher linda ainda a se fazer. Tem sonhos, muitos sonhos, é perfeita e me olha pouco. 
Eu, Jota de nome completo, todos os dias falo com Maria de nome mais comprido parece é rainha, sei que ela me presta pouca atenção porque está assim mais focada nos seus sonhos, nas suas qualidades, na sua perfeição. Nos amamos, mesmo que ela não saiba o que sente por mim, embora muitos pensem como eu. Eu acho nascemos um para o outro, mesmo que ela não faça a mínima ideia do que é que eu acho.
Se eu tivesse estudos eu ia dizer que de futuro ia sofrer de depressão por não ser correspondido, mas como eu só ando na escola porque minha família me obriga, eu acho é só ela ainda não descobriu o eu de ser Jota de nome completo, nos meus sonhos e qualidades. Um dia Maria vai acordar para o mundo real e me vai olhar e o seu olhar vai brilhar parece é estrela decadente, caindo na realidade e ver o quanto seu Jota é o perfeito para ela. Um dia ela vai saborear o meu passar, vai dançar o meu olhar, vai sorrir o meu sorriso e vai dizer que o Jota dela é o cúmulo da perfeição e vai ser só para ela no resto das nossas vidas.
Bem, um dia a cidade curta das nossas vidas se mudou para outra latitude e longitude, cresceu a olhos extraviados e nomes enviesados, seus horizontes, seus desejos e qualidades, seus sonhos e defeitos se modificaram, o perfume a terra molhada se alterou na radicalidade dum crescimento exponencial ao estudo e fervilhar da mudança que o que era um corpo uno e indivisível se deixou de ver, se alterou na substância e circunstância, que nunca mais se puderam olhar nem de frente nem de lado.
Eu de Jota fui perdendo aqueles sonhos e ganhando outros e ela de Maria foi ganhando outras raízes, outros ramos e ambos se perderam de um amor para toda a vida.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado