A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de abril de 2023

imaginação e realidade

Antes de ser um ávido ouvinte de música do rádio sou um livre pensador das minhas ideias e sonhos. Misturados, remexidos, batidos ou simplesmente agitados, estes factores me fazem sentir feliz. Não me deixo enrolar pela vida fria e melancólica, vazia ou agónica. Vou, ao som dos sons dos outros fazendo a minha caminhada, entre sorrisos e apreensões, entre dúvidas e certezas, assumindo cada uma como uma força natural da essência, não me esquecendo que já fui menino, de diabruras, travessuras, que fui crescendo e apurando certos sinais e comportamentos, ao ponto de poder dizer sou quem sou porque assim me fiz.
Esfolei joelhos e chorei. Amassei barros e moldei. Fiz rir e fiz chorar. Humano sou. 
Afinal de contas o que é real? Como sabemos que estamos frente a algo real? Na verdade o real é mais, muito mais que a observação cientifica e certificada. O sentimento da subjectividade faz parte do meu real. Assim sendo há varias realidades para o mesmo real. 
Qual o real que eu sou? A imaginação e a realidade me fazem sentir o momento que existo.




Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado