A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de fevereiro de 2007

1º dia, dia zero

Era noite. Assim mesmo dessas noites que são escuras e no meu corpo fazia um frio que rachava a alma. Sa apanhou um machimbombo que corre por estradas ladeadas de nada. Ele vai à pinha pelo que não deu para ver mesmo onde é que ele andava. Mas que andou bué, disso tenho certeza mais que absoluta. Depois ele parou, se sobe as escadas e se apanha um avião que tinha dois motores ainda maiores que nem eu em cada asa. Grande mesmo grande que se não estivesse cheio dumas 400 outras pessoas, números redondos que ninguém me disse nem nada, dava para jogar tenis ou outra coisa lá dentro. Se não dava pelos menos eu lhe pensei que sim. Mas acho que ele também queria imitar o machimbombo e lhe andou com as rodas no chão parecia queria fazer a viagem por terra. Mas quando eu estava distraído ele já estava com as rodas a fugir da terra. Tudo decorreu bem até que lhe descobri que além dos grandes motores das asas ele ainda trabalhava a vapor, devia ser para ter mais força. É, não estou a sonhar nem a delirar. Ao mesmo lado mesmo, estava um carcamano desses que têm dois por dois que no fecho dos olhos lhe acompanhava um barulho taliqualmente mesmo igual de panela de água quando está ferver. Mas tirando isso, tudo foi bom por que o tempo lhe passou e quando era na madrugada um tal de capitão poisoi aquele monstro com uma suavidade de seda no alcatrão que já lhe devia estar a ferver pois quando abriu a porta eu ia caindo nas costas só com o baque da onda de calor e perfume que lhe ansiava faz tempo.
Mermão me aguardava cá fora desde ainda antes do gigante pássaro lhe ter posto as rodas no chão. Vais ver ele tinha pressa para me ver.
Bem, ainda estou a aprender a respirar pelo que hoje me fico aqui, não vá eu esquecer como se lhe faz e caia roxinho aí num canto.
Lhes voltarei


Sanzalando

4 comentários:

  1. APLAUSO!!!!!!!!
    Bj em modo CTRL (como quem diz, Chegaste Todo Risonho a Luanda)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos:

    Que gosto ver renascer em ti aquela alegria que aquece o coração.
    Continua aqui com o teu diário para dares liberdade á tua escrita e eu para deleite de ler as tuas novas.
    Mostra-me com a tua escrita como vais tu e como vai essa Angola...

    Um forte abraço meu amigo,

    ResponderEliminar
  3. jota,

    querido, apenas sorrisos.

    Beijos

    I.

    ResponderEliminar
  4. Fico satisfeito por teres chegado bem. Aquele abraço.
    WF

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado