A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de fevereiro de 2007

Cinco quilos mais novo

Cinco quilos mais novo, lá ando eu no meu treino maratonal. Se batem em portas que se abrem, porem novas portas aparecem no caminho, assim num labiríntico caminhar. Acho mesmo ainda não cheguei ao número metade de portas. Mas vou conseguir chegar na última. Me disseram que se queres tu consegues. E como foi minha mãe quem me disse não sou eu que lhe vou contrariar.
Mas hoje no bater das nove, nova caminhada por caminhos mais longos que suportam as minhas pernas pelo que a viatura me emprestada deixou as suas teias de aranha. Acho demorávamos o mesmo tempo se eu fosse na minha tradicional forma de me deslocar. Mas ao menos cheguei lá e ainda tinha ar para conseguir falar. No papel X, esse mesmo que viajou do Porto até aqui direitinho no DHL, ainda lhe precisa por um carimbo. Depois três fotocópias autenticadas no Notário e vens aqui com isso tudo mais a carta que falta escrever. Me dirigi lá onde devia pôr o falado dito carimbo. Trânsito não deixou cumprir o tempo estipulado pelo que fica adiado, ara amanhã ou depois. Se ele ficasse no alcance das minhas pernas eu lhe tinha conseguido hoje mesmo. Mas é ponta contra ponta na constante hora de ponta.
No bater das quatro da tarde lá fui mais as minhas fortes pernas numa entrevista marcada. Cheguei com tempo de tomar tempo para respirar e conseguir falar sem um ar de cansado. Entrevista informativa. Sim senhor, louvável e coisas e tal. Mas dá só os passos que te faltam e depois a gente vê. Foi uma conversa agradável e muito esclarecedora de como está a situação.
Entristecido regressei ao ponto e partida aqui debito o meu dia de hoje, em que o calor, céu limpo e muita humidade me tentam vergar mas nesta forma aparentemente emagrecida porém rica de vigor vergar vai ser difícil, mas que não é impossível, isso também é verdade.
Homem que não sonha não está vivo.

Sanzalando

3 comentários:

  1. www.africamente.com : um novo espaço de encontros e amizades, com videochat, mapas, blogs, albuns de fotos, videoteca, música e noticias !

    ResponderEliminar
  2. Já pedem CARTÃO de SÓCIO do Porto ?

    Até que deviam pedir!

    Um abraço
    BOA SORTE

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado