A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de fevereiro de 2007

Dia 1 que é 2, mas afinal é 1 (1)

Bem, hoje dia 2 de cá chegar, 2 do mês mas primeiro de começar.
Começou logo com um despertar madrugador porque o calor entrou na respiração e não dá para estar assim deitado. Há mesmo que ligar o ar condicionado, mesmo que o barulho dele não deixe mais fechar os olhos. Mas dá para respirar e pensar que assim vou sobreviver. Quem foi que me mandou a mim esperar tanto tempo assim que até desabituei como é que era.
Já com o cérebro oxigenado decidi pensar no que hoje tinha que fazer e desenhar no pensamento todo o percurso.
Vais de carro ou vais a pé.
Também a gente começar logo o dia de trabalho com um dilema é obra que não lembra nem ao diabo pelo que a decisão foi rápida.
Vais a pé que precisas fazer exercício, pensei eu cá para comigo como que a querer castigar-me.
Dois telefonemas e num deles me disseram, não vais conseguir nem fazer dois dessas coisas. Tentarei, lhe respondi na minha calma que comecei a aprender a ter.
E assim foi. Meia hora de andado cheguei no primeiro ponto da ordem de hoje. Acho mesmo estava como que debaixo do chuveiro. Todinha a roupa se colava no corpo, as gotas pingavam nos óculos parecia estava a chover, mas era salgado quando entrava na boca.
Hué! Ar condicionado. Me sentei na cadeirinha da entrada, me reconfortei e recomecei a respirar.
Me chamaram quando chegou a minha vez e com uma dedicação e delicadeza em 15 minutos dei com o assunto um como tratado, que estava mesmo.
Antes de me levantar me lembrei que ia sair daquele fresquinho e enfrentar esse bafo de lá de fora. Desmoralizei. O funcionário me olhou e perguntou:
- Quer um copo de água?
Imagino só qual foi mesmo a minha cara quando aquele pensamento me passou na frente.
Bebida a água vamos para o destino dois. 40 minutos a andar. Quer dizer, esse foi o tempo que eu demorei a chegar mas acho fiquei a saber os pontos de sombra todos onde eu podia mesmo saborear o poder respirar.
Entrei e novamente banho refrescante de ar condicionado.
Daqui não saiu mais, pensei eu comigo mesmo. Mas acho devo ter pensado alto que logo me perguntaram:
- Faxavor?
Desmoralizei porque nem deu tempo para me encontrar no meio de tanto suor.


Sanzalando

2 comentários:

  1. A coisa está "preta" ...!?

    Boa sorte, Carlos!

    Um BOM FDS!
    Um abraço da Matilde e Cª!

    ResponderEliminar
  2. Foi então dificil o 1º contacto com o calor? Sorte para ti, que o resto vem por acréscimo..
    WF

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado