A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de fevereiro de 2007

Só eu

Não há quem no mundo mais lhe goste do que eu. Sei que é pretensiosismo da minha parte. Mas também ainda não houve quem lhe inventasse um medidor dessas coisas de paixão e amor. Pode ser que não seja amor, que seja uma mania particular, uma obsessão, um capricho, ou tudo junto servido em forma de salada.
Nasço e renasço em cada dia desde que nasci.
Tinha-me esquecido do valor da terra, da chuva e do sol. Era um autómato, escravo da industrialização criada para a minha libertação. Não há consciência que desista da luta do sonho tornado realidade.
Pode-se adiar, desistir nunca.
Hoje o dia amanheceu cinzento. Pingos aqui e acolá. Fosse eu mais esguio e lhe passava por eles sem um me tocar. Mas mesmo assim caminhei num ziguezaguear por estradas e passeios.
Bom dia, como está? Pergunta repetitiva feita vezes sem conta e sem ter interesse em ouvir uma resposta de igual calibre.
Hoje tenho o sol dentro de mim enquanto cá fora chuvisca.
O cheiro a terra molhada. O ruído as ruas deram-me o silêncio de estar vivo.
Ninguém pode viver só.
Luto-me pela vida, pelas carícias num bailado que se converte em baile, num tango travestido de merengue. Luto-me para me libertar do encadeado de correntes e torrentes que me secam as veias cerebrais.
Luto-me por sentir-me o coração a bater.


Sanzalando

3 comentários:

  1. Eh lá! Hoje não falaste no calor, no suor, no cansaço ou eu não li nem vi nada disso escrito? Talvez sejam as curvas do cérebro, do meu, que estão mais fechadas e apertadas. Um dia destes me despisto, saio estrada fora! E vou andar por aí... E como diz o outro, o da Lajeosa, branco a andar a pé em terra de pretos é maluco não é pessoa! Não lhe dou razão. As cidades conhecem-se mesmo é a andar com os nossos pés! Ah, pois é!

    ResponderEliminar
  2. A tua também é a minha luta. A mim me faltam essas ruas, essas chuvas, por onde andar a cheirar a terra e a beber o sentido da vida...

    ResponderEliminar
  3. A pé é que se conhecem os lugares e dá resistência... Hoje sinto-te animado.Já regressei à base.
    WF

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado