A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de janeiro de 2007

Frases feitas por dizer

Anda, vamos pôr nossas pernas a trabalhar e dar ao caminho mais palavras que me apetece dizer.
Sabes, às vezes gostava de ter um apontamento das frases que disse. Como não tenho, te vou falar das frases que disse ou ouvi, sem saber quais foram quem. Umas porque lhes gosto, outras porque não as queria ter ouvido ou dito.
Nunca deixes que o passado te atrapalhe o presente ou fira o futuro.
Não pretendas que alguém te conheça se tu não te conheceres.
Nós vivemos a vida sempre em busca da felicidade, quando a não procuramos, vivemo-la porque já a encontrámos.
Mas afinal o que é mesmo a felicidade? Quanto tempo dura ela? Quem nos dá a felicidade? Não te sei dar uma resposta porque as respostas são muitas e às vezes precisamos de uma para ter outras e é um nunca mais parar.
Tu sabes bem que a felicidade é uma coisa complexa e não se compõe só de uma coisa, é um somatório de muitos aspectos de vida.
Anda, me acompanha neste caminhar de chuvas palavreadas de entulho e confusões assimétricas, em lamas encardidas de sonhos aglomerados em fantasias.
Mas me acompanha rápido que hoje está difícil caminhar. Me tombo das pernas sem dar conta, que até parece vem vento traiçoeiro por de trás e me derruba num ápice.
Tu sabes que as caminhadas são feitas de escolhas, passos que se dão, pequenos no parecer mas que às vezes são grandes na vida. Diz-me só uma coisa, tinha havido outra hipótese de ter uma sombra que não fosses tu? Tinha eu alguma hipótese de ter um amor que nem esse que eu tenho? Era mesmo difícil matar esse sentimento logo que ele nasceu e assim eu tinha evitado uma série de caminhadas, adaptações e outras ões?
Anda, vamos ser felizes, e esqueçamos que eu queria falar-te de frases feitas!


Sanzalando

1 comentário:

  1. O PRIMEIRO DIA

    A princípio é simples anda-se sozinho
    passa-se nas ruas bem devagarinho
    está-se bem no silêncio e no borborinho
    bebe-se as certezas num copo de vinho
    e vem-nos à memória uma frase batida
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
    dá-se a volta ao medo dá-se a volta ao mundo
    diz-se do passado que está moribundo
    bebe-se o alento num copo sem fundo
    e vem-nos à memória uma frase batida
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::

    E é então que amigos nos oferecem leito
    entra-se cansado e sai-se refeito
    luta-se por tudo o que se leva a peito
    bebe-se come-se e alguém nos diz bom proveito
    e vem-nos à memória uma frase batida
    :::::::::::::::::::::::::::::::::

    Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja
    olha-se para dentro e já pouco sobeja
    pede-se um descanso por curto que seja
    apagam-se dúvidas num mar de cerveja
    e vem-nos à memória uma frase batida
    :::::::::::::::::::::::::::::::::

    Enfim duma escolha faz-se um desafio
    enfrenta-se a vida de fio a pavio
    navega-se sem mar sem vela ou navio
    bebe-se a coragem até dum copo vazio
    e vem-nos à memória uma frase batida
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::

    E entretanto o tempo fez cinza da brasa
    outra maré cheia virá da maré vaza
    nasce um novo dia e no braço outra asa
    brinda-se aos amores com o vinho da casa
    e vem-nos à memória uma frase batida
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::

    (quem não conhece a frase batida de Sérgio Godinho?)
    Bjpast

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado