A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de janeiro de 2007

Os sonhos

Anda, senta aqui pertinho que o sol está gelado e o vento não nos deixa caminhar. Caminhamos só com passadas largas de palavras que ainda me apetecem dizer-te. Hoje tou com a impressão que acordei a saber mais do que quando me deitei. É! Te pode parecer uma afirmação minha assim como que carregada de loucura, mas a verdade é que é essa mesmo. Hoje acordei com a sensação que sabia mais do que quando me deitei.
Não é que eu tenha sonhado que tinha salvo o mundo porque comi batatas fritas enquanto dormia. Sonhei que estava a estudar, não o estudar numa secretária com livros e compêndios à frente dos olhos. Estava a estudar mentalmente uma matéria bem definida. Assim, quando acordei, revi todos os esquemas, todos os mapas, todas as localizações e equações. Estava tudo certo, direito e sem nenhum desvio da realidade. Assim eu hoje estou melhor, mais rico de saberes. E como te gosto eu te compartilho estas coisas.
Se tiveres paciência e olhares para estes esquemas que eu tenho aqui, feitos a partir do meu sonho, tu vais ver que, da mãos a abanar, eu vou conseguir chegar lá, ao resultado que tu sabes que eu quero. Olha bem para eles. São simples como eu o sou, são em socalcos como tem sido toda esta caminhada que temos feito até aqui. Aqui, neste planalto que eu desenhei a lápis para poder apagar e fazer só uma planície, vai ser o meu coração. Ali, nessa seta que vês a apontar o céu, numa verticalidade equatorial, é o caminho que espero percorrer.
Como vês eu sonhei tudo e por isso estou hoje a saber mais que sabia ontem quando me deitei.
Olha, sabes, fico com a impressão que o meu cérebro trabalha a solo, aproveita que o corpo não está com ele e záz desata a estudar.
Mas te digo que esta noite não vou querer sonhar, acordarei antes dele. Preciso de dar férias aos sonhos.
Te chega mais a mim e me afaga na tua sombra, me mima com perfume de maresia.
Ser um caminhante sonhador…


Sanzalando

4 comentários:

  1. Sou caminhante e sonhadora... O Angel Bar é um sonho concretizado... JotaCê passarei por aqui quando servir um novo "drink", será o primeiro convidado. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. "numa verticalidade equatorial"...


    Esta é de MESTRE !
    Não é para TODOS !

    ResponderEliminar
  3. «Sonho» ! Que palavra mais atraente, enigmática e esperançosa pode haver? Depois «hoje tou com a impressão que acordei a saber mais do que me deitei» é uma daquelas freses que pode ficar gravada para ser utilizada no futuro como uma citação. Tem poesia, musicalidade e dá satisfação. Não é arrogante, porque sendo desejado esse resultado, não é afirmado, não é peremptória, apenas «tenho impressão». ... «estava tudo certo, direito e sem nenhum desvio da realidade». Ai que bom!... Na maior parte das vezes há sempre um se, um mas, qualquer coisa que impede o resultado desejado ... mas aqui «...tu vais ver que, de mãos a abanar eu vou conseguir chegar lá, ao resultado que tu sabes o que eu quero». Cumplicidade (ti sabes) e vontade e garantia de sucesso. Enfim... Um texto de que gostei imenso, que é bom, transmite optimismo, faz bem ao espírito. «Tou com a impressão de que depois de o ler fiquei a saber mais do que antes» e principalmente fiquei mais contente! Obrigado também por me visitar.

    ResponderEliminar
  4. Viva Carlos:

    Espero que apesar de viajares nunca deixes de nos brindar com as tuas novelas, onde quer que te encontres.
    Passa um óptimo fim de semana.
    Um abraço,

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado