A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de agosto de 2007

palavra light = 0% de assunto (9)

O tempo abre feridas e cada momento é diferente dos momentos já passados. Assim mais parece que onde era uma floresta, hoje é um deserto, o que era o objecto do desejo hoje é uma miragem, quem hoje nos é indiferente foi ontem um amor. O tempo é um cura tudo, porque cada coisa tem o seu tempo e o tempo põe cada coisa no seu lugar.
Mas o tempo é generoso porque se encaixa na nossa vida permitindo tê-la, porque se deixa passar ao mesmo tempo que nos vai oferecendo cada vez mais. O tempo passa mas deixa-se ficar visível na nossa cara e no nosso corpo, até à alma.
Mas o tempo abre asas para que possamos viajar na nossa nostalgia.
Espero sempre ter tempo de dar ao tempo o que o tempo já me deu.

Sanzalando

2 comentários:

  1. O tempo traz alvura aos cabelos, rugas às mãos e flacideses pouco desejadas, mas traz também o prazer da serenidade nas decisões, da paciência na espera, da tolerância e do imenso desejo de ter tempo para dar ao tempo tudo ou mais do que o tempo já nos deu.

    Bem hajas. Beijo gordo da são.

    ResponderEliminar
  2. Amigo "Jotacê":
    O tempo é irreversível. Não pára sequer para nos ouvir. Para descortinar a intensidade da Felicidade, da Infelicidade, da dor, do bem-estar, da harmonia e, até, do desencanto nostálgico e melancólico de Sentir.
    Sabe, penso sinceramente que o tempo só passa por mim. As pessoas são as mesmas. E, eu, adoro Pessoas! Vivo atento, curioso, com algum bom-senso, sobriedade, mas sempre sonhando sonhos impossíveis de concretizar e, o tempo passa sem aguardar ou esperar por mim, sem guardar os meus sonhos.
    Que serão futuramente, dos meus sonhos?
    É melhor esquecer. O tempo?
    Esse, é irreversível!
    Gostei muito de o ler.
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado