A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de agosto de 2007

palavras light = 0 % de assunto (22)

Me sento por aqui com os olhos por ali.
Meu corpo, 60% de água e 40% de matéria orgânica por onde caminham para aí umas 60 biliões de células, mais coisa menos coisa que não estou para contar-me, que se dividem em conjuntos que se chamam órgãos. Tudo isto suportado num esqueleto de cerca de 208 ossos e equilibrado por 650 músculos.
Como me quero organizado ordenei-me em 8 aparelhos diferentes que, por eu ser democrático, lhes dei autonomia relativa.
Até há bem pouco tempo todo este conjunto se portou sem grandes problemas e cumpriu os seus objectivos.
Agora me sento e olho para trás para ver onde mesmo foi que ele começou a falhar e não lhe descubro.
Só mesmo me preocupa é lhe arranjar de novo e lhe dar um brilhozinho.


Sanzalando

1 comentário:

  1. Bom resumo da anatomia...o que vale é que a IMUNOLOGIA....e a PSICOLOGIA...têm uma grande força e vamos busca-las onde for preciso.
    Bj. Boa semana
    IR

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado