A Minha Sanzala

no fim desta página

29 de agosto de 2007

palavras light = 0% de assunto (26)

Me sento por aqui e deixo cair uma gota salgada que rola na cara sulcando as rugas que surgiram num repente. Não é gota de zulmarinho disfarçada de lágrima, é mesmo lágrima que me trás o sabor do zulmarinho. Não lhe quero deixar cair, não quero que me torne num fonte nem que a minha cara se torne num relevo de cansaço. Mas é assim a vida e vamos lhe fazer mais como. Lutar sem esquecer todos os minutos que lhe vivemos.
Acendo um cigarro, mesmo sabendo que me enterro mais nesse lume que me queima num respirar ofegante, e me ponho a falar palavras ao acaso num ocaso de casos.
Eu sei que devia rir, ou pelo menos sorrir, agradecendo ter-te tido para mim. Eu sei que tive o que desejei.
Mas, afinal, a gente nunca fica satisfeito e quer mais.
Eu estou a querer mais, mesmo que eu não me considere merecedor.

Sanzalando

4 comentários:

  1. Lamento que não esteja a viver o Verão em pleno...mas quero dizer-lhe que continuo leitora assídua desta sua sanzala. Viajei "consigo" lá até àquela terra que é nossa, admirei-lhe a coragem, entusiasmei-me com o seu entusiasmo, reconheci a frustração de não poder recriar raízes lá mesmo onde elas nasceram e continuo aqui, dia após dia a acompanhá-lo e a "ouvi-lo" mesmo quando não há Verão para si.
    Creio que comigo estão muitos mais, silenciosos mas atentos e sensíveis às suas palavras que nos tocam, sempre, pela simplicidade e abertura de alma. Todos nós, estes muitos, sabemos que tudo vai passar rapidinho.
    Com a certeza de que terá o Verão no Inverno, aqui lhe deixo um beijo...e a minha companhia, sempre.
    Guida Castro Ferreira

    ResponderEliminar
  2. «Afinal, a gente nunca fica satisfeita e quer mais»... mais vitórias do Benfica e mais posts de «palavras light=0% de assunto»

    ResponderEliminar
  3. Amigo "Jotacê":
    Não se entristeça, por favor. Fico preocupado. Gosto imenso das suas verdades expressas numa simples folha de papel. Gosto da sua talentosa forma de pensar e sentir.
    Enfim, tem um valor imenso, pode crer.
    Desculpe, a minha ausência nas suas bonitas reflexões.
    Para mim continua a ser uma referência na imensa blogosfera.
    Vá força! Lembre-se que ainda tem amigos, daqueles autênticos, sinceros, verdadeiros. Daqueles com que se pode sempre contar.
    Um Bem-Haja pelo que é.
    Abraço
    pena

    ResponderEliminar
  4. lucubre, mas sempre com muita alma.
    ainda assim, parabéns. não pela tristeza, mas por a partilhar.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado