A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de agosto de 2007

palavras light = 0% de assunto (16)

Me sento por aqui e navego no pouco que resta da imaginação. Não vejo o final do zulmarinho, não lhe sinto a brisa, não lhe cheiro a maresia, só me chega o filme projectado de memória.
Porquê eu? Me pergunto carregado de egoísmo.
Mas hoje me sento, como tantas outras vezes eu me deveria ter sentado, e me recordo de muitas coisas e muitos sentimentos de outros tempos que eu pensava já ter esquecido.
Só acontece aos outros! Afirmo-me eu carregado de raiva.
Passa o tempo e tudo muda. Os erros de certo dia voltam à mente, em etapas cíclicas, em forma de passado num presente de futuro escondido.
Mas eu merecia? Pergunto-me na duvida de mim.
Me sento e penso de forma mais madura e distinta.
Prometo-me não viver assim.
Prometo-me repensar-te.
Prometo-me dedicar-me à luta pela mudança.
Porquê a mim se só acontece aos outros mesmo que eu mereça?

Sanzalando

3 comentários:

  1. Quem já não fez essa pergunta? Porque eu?
    Há respostas? sei lá...
    se houvesse respostas, como seria? melhor? acho que não.
    Beijo grande
    SJB

    ResponderEliminar
  2. Amigo "Jotacê":
    Vou voar hoje para Itália
    concretizando um sonho de há muito.
    Vou de férias.
    Haverá uma interrupção nos meus comentários, pelo que lhe peço desculpas.
    Um Bem-Haja pelo que é.
    o Amigo minusculo
    pena

    ResponderEliminar
  3. Domingo para uma boa reflexão, combinou com seu post.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado