A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de junho de 2021

eu e o céu

Se faz sol eu protesto porque me aquece o cérebro. Se faz frio eu contesto porque estou gelado. Se está vento eu refilo porque me despenteio. Se chove eu grito porque me molho. Eu sou de facto uma pessoa desaconselhada a estar por perto, no entanto eu sou a pessoa que melhor me entendo, que não me contradigo nem me amuo. Eu sou quem melhor me aturo. Eu sou quem se entrega por todo no que quero fazer. Quem melhor que eu para me entender a mim mesmo?
Não sou pessoa de tirar o folego a ninguém, nem de fazer uma fila atrás. Eu sou só uma pessoa que tem altos e baixos, que sorri e que chora, que é feliz porque tem um bem precioso: a vida. 
Nesta vida já fiz muito e sei que muito mais eu ainda devo fazer. Não estou sentado na bananeira, à sombra ou ao sol, à espera que caía do céu um pedaço dele para mim. Eu já ganhei o céu, o meu céu, eu já dei céus, muitos dos meus céus. Eu ainda tenho céus para dar. 
Mas deixem-me lá aproveitar esta vida...






Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado