A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de junho de 2021

um dos eu

Parece que neste lado do mundo o calor chegou. Parece que é mais quente por causa do tal de aquecimento global. Quando eu pensava que o carvão era terceiro mundista ou coisa de passado, página da história, fico a saber que cada vez se gasta mais. Minha ignorância não acompanhou a evolução tecnológica. Lítio, mercúrio, urânio, platina isso sim é coisa de novo mundo. Que nada, carbono em estado negro com fumo e fuligem é que é. Petróleo vai ficar só para plásticos e outros poluentes. Qual eólico, qual maré, qual sol. Carvão das entranhas da terra ou da queima das florestas..
É assim todo este assunto sério para eu me poder dizer que sou um mar e não o copo de água de ninguém. Eu sou mais que o somatório das minhas partes infinitesimais, dos meus teóricos sentimentos ou das minhas ambições. Sou único porque me deixo pensar, amar e quem sabe receber um troco.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado