A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de junho de 2021

eu e a dor

Bateu sol que nem torresmo se derrete. Com este sol eu deslizo a imaginação por mares sempre sonhados. Um dia por aqui, outro por lá, na terra da minha criação feito homem. Eu tenho saudades e essa saudade saudável faz-me renascer a cada pensamento, faz-me sentir que tive um passado e neste presentemente eu caminho em direcção a um futuro com alicerces. Na verdade se a gente se apega na dor a gente vai viver uma vida inteira de sofrimento, de lágrima e de emoção. Não, não menosprezo a dor e lhe tenho até respeito. Mas não dou atenção para essa dor como se ela fosse importante, só não fixo a minha atenção na vida de dores. Se nós somos passageiros aqui, as dores também. Toda a dor é passageira mesmo que eu tenha que a pegar e dançar, rir e brincar. 
O sol e estas minha vadiações me ensinaram que procurar a alegria é muito melhor que procurar uma música triste para ouvir com a tristeza. 


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado