A Minha Sanzala

no fim desta página

29 de julho de 2022

a velocidade do caminho

Se eu caminhasse à velocidade do meu pensamento eu voava. Acho eu ia andar o dia no ar. Eu me perdia no espaço porque tem vezes que a realidade me faz apressar as coisas e o meu eu quer fazer tudo ontem para amanhã descansar. No meu caminhar tenho sempre a sensação que me falta qualquer coisa. Eu espero o fim do caminho mesmo que eu não saiba onde ele fica, mesmo que eu não saiba como é que ele é. Nesta pressa de caminhar, tantas vezes em passo lento para ter tempo de desembaraçar o turbilhão veloz de pensamentos, eu me perco nas poucas ruas da vida, no tempo curto da mesma, no azul céu do meu sossego, no zulmarinho da minha calma e no celeste azul da minha impaciência.
Afinal das contas, as coisas boas da vida acontecem devagarzinho



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado