A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de julho de 2022

férias grandes

Estamos nas férias grandes. É bom ainda ser novo adolescente e ter 3 meses de férias. Logo na noite eu vou apanhar o comboio, o Sr. Alves no seu fato imaculadamente branco vai assobiar no seu apito e dar a partida, e eu vou subir a Chela no lento caminhar duma locomotiva que sofre para subir. Como é costume ele vai parar no Caraculo, em Vila Arriaga, na Umbia e depois vai sofrer até que vai parar no bairro Santo António da cidade mais alta da terra, da minha terra. Antes parava na estação velha que até parecia era palácio. Agora para debaixo do Cristo Rei parece é modernice sem pinta nem circunstância. Aqui vai ter uma tia ou um avô a me buscar. Quem me for buscar me vai gramar esses quase 3 meses. Família é assim e eu não escolhi mas fiquei feliz por a ter. Tem gente com sorte e sortudo sou eu. 
Na cidade, para além das festas da Senhora do Monte no mês que vem, tem festas de garagem, tem ruas para conversar e caminhadas para divertir. Não tem dias monótonos. Tem namoradas se elas forem na conversa dum gajo do deserto, tem jogos de bola mesmo que o campo da Pousada seja inclinado para um dos lados. Aqui tem tudo para fazer e às vezes até falta tempo para dormir. 
Vivam e revivam as ferias grandes.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado