A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de julho de 2022

inércia e outros caminhos

Me olho caminhando e sinto que me poderia matar só por me sentir inútil. Mas quem é que pode ser inútil em vida? Quem se afunda e se afoga na vida? Ela tem caminhos, atalhos, auto-estradas reais e virtuais, sonhos e fantasias, ela tem muito por onde escolher. Escolho o que mais me convém e depois sorrio, porque vivo posso ter esta capacidade. Se me afundasse, eu ia cair na inércia, me afundar e depois a força necessária para a combater seria inversamente proporcional à minha capacidade física e mental. Assim eu não me deixo afundar, escolho o atalho, caminho florido, escada ou escorrega, outro lado de mim que me leve pela utilidade de ser. Eu não sou de tudo ou nada, sou mais de sorrir com vontade de sorrir, de fazer com vontade de fazer.
Inércia não é da minha família e lhe quero o mais longe. Afundar nem por boas causas. Eu salto barreiras, muros e entraves, porque estou vivo e isso me leva por aí, pelos caminhos de mim.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado