A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de janeiro de 2021

a minha lareira

Hoje abri as janelas e não acendi a lareira. Faz frio porém está sol e eu tenho de deixar de estar aqui fechado a cheirar a fumo. Quero ser um pensador de ar livre... mas com este frio bem me arrependo. Prefiro ser um pensador aquecido. Mas ianda o pensar é livre e eu sou livre para o deixar ir por unas aís sem ter de justificar por que fui. Mesmo aqueles pensamentos que não tiveram um final feliz têm o direito de ser pensados porque são meus, mesmo que eu os tenha chorado e esvaziados na minhas lágrimas. Aqueles que eu cantei na minha voz sem voz de cantar foram livres de serem entoados. Aqueles que eu pensei à noite e me esqueci têm todo o direito de um dia serem re-pensados. Eu não tenho de limitar o meu pensamento ao fumo duma lareira. Mas tenho a obrigação de me sentir feliz nem que para isso tenha de fechar a janela e acender a lareira.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado