A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de janeiro de 2021

e chegou 2021

Sentado à lareira, mantinha sobre as pernas, mantendo-me quente como se estivesse lá nos meu sul, embora a sensação térmica não se compare com a sensação mental. Hoje já fui ver o meu zulmarinho, aquele caminho que um dia me levará para lá, onde não estarei à lareira mas à beira dum horizonte infindável, descrevendo passados e presentes de outrora. Hoje já fui fazer exercício para não obesidar o meu corpo físico deteriorando a mente em esforço. Agora aqui, neste quente aconchegado e belo me delicio a navegar por mim, a rever os momentos que quero recordar para sempre, um bom vinho bebido, uma música que não sai do ouvido, os amigos que estão na memória, as ilusões que sobraram. 
Hoje, aqui sentado, festejo a chegada do ano novo, aquele em que eu serei o meu herói, capaz de derrotar o inimigo invisível chamado tempo, que nos desgasta e consome.
Hoje, aqui sentado, relembro o ano passado e todas as coisas que com ele aprendi. Há humanidade.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado