A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de janeiro de 2021

sábado num fim de tarde encalorado

Quanta lenha vou precisar para manter a lareira acesa este inverno? Eu preciso mesmo é de me manter quente para poder deixar o meu pensamento vagabundear por aí, sem arrepios e nem mendigando aconchego em colos alheios. Gosto-me quando penso tontarias, quando meto os pés pelas mãos em datas e alturas. É sinal que já vivi um bom bocado e que essa base fez-me ser o que sou agora. Amanhã logo se verá, tal como a lenha.
Na verdade hoje faz anos que eu vagabundei na minha cidade, de noncacos ou de burra, a pé ou de citroen. Não me lembro quantos anos nem me lembro como é que foi. Sei que foi que percorri todas aquelas ruas num fim de tarde com o pensamento nela. Já não sei se trocamos palavras ou frases, sei só que passeamos o que chamavam o passeio dos tristes. E nós ali tão felizes. Eu devo ter dito qualquer coisa engraçada porque me lembro que rias. Ou rias apenas porque estavas feliz? Não importa a não ser o facto de rires e seres feliz.
Era sábado num fim de tarde encarolado.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado