A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de janeiro de 2021

constato

Hoje não acendo a lareira mesmo que arrefeça à noite. Não está o frio de lá porque aqui faz mesmo muito mais frio. Mas eu sou forte e me vou aguentar. Não quero estar hipnotizado a olhar para a anarquia dançante das chamas. Quero estar mesmo só a olhar para os meus pensamentos e com eles divagar por esse mundo fora ao som duma música qualquer. 
Hoje eu sei que o mundo está dividido nas pessoas que sabem que amar é uma necessidade básica, de primeira necessidade, e as que fingem que não. Estas não sentem sabor nem cheiro e da boca só sai mau hálito. Eu sei disto porque aqui me divago em meditações e científicas conclusões. Tem gente que é apenas o seu próprio retrato, lhes falta a alma, o por dentro, a essência.
Queres dizer que é por causa do frio que eu estou assim. Desconsegues. Eu não tenho medo nem do frio nem de ser um pensador divagante. Constato e vou por aí fora rumo a outra ideia.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado