A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de janeiro de 2021

solidão acariciada

Mantive hoje a lareira apagada porque por cá o sol brilha quase a imitar o de lá. Mas não faz calor, o que me deixa assim um bocado a dar para o tristinho feliz. Sabes aquela ideia de chegar a um fim sem enloucar, acreditando primeiro em mim e depois pensando que o que faço é para a minha paz. Interior e exterior. Eu sei se o sol fosse como o de lá eu não estaria por aqui a vagabundar-me por monólogos que não me levam a lado nenhum. Mas cada um tem o sol que tem e pouco ou nada há a fazer. A vida tem cor embora não seja aquela cor berrante da minha mocidade, o colorido da minha adolescência nem a cor espampanante a quer dar nas vistas da minha maturação precoce. Não tenho sol para isso nem este sol me leva a imaginar esse caminho apaixonadamente louco que foram os dias que já vivi. Não acendo a lareira porque o sol brilha num inverno de solidão acariciada.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado