A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de janeiro de 2021

lareira

E a lareira pouco me aquece com o frio que sinto. Mas mantendo-me ocupado em deambulações pensantes finjo-me sentir bem e confortável. Não é um fingir de mentira, é só mesmo uma constatação de que a realidade não se pode sobrepor ao meu estado de espírito. Sabes que mesmo á noite o zulmarinho é azul? As pessoas se enamoram não importa a altura do ano ou as estações? A escuridão se apaga ao acender da luz? À luz do sol pouca tristeza se apega? As sombras não me metem medo mesmo que às vezes me assustem? Tudo isto são silhuetas da existência, mostras de vida. Todos os sonhos cabem na vida, mesmo quando a lareira parece se apagar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado