A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de janeiro de 2021

Soma de sorrisos

E hoje ainda não acendi a lareira. Faz sol de brilhante porem de não aquecimento. Aqueço-me com os olhos, com a esperança do dia bonito que tenho pela frente. As pessoas sorriem. Que lindo é ver gente sorrindo. Vejo-o nos olhos. Não preciso ver a cara de paisagem, de fotografia ou de fingimento. Os olhos são o melhor espelho da alma. Desde os meus tempos de criança, desde os tempos em que eu não sabia o que era lareira, dos tempos que era feliz e nem o imaginava, que eu sei que os olhos são a transparência da gente. Se eu me pudesse teletransportar para quem me ensinou isto eu ia ter uma cara de criança, um sorriso eterno que se apagaria nunca, soubesse o que sei hoje. Mas, aproveitando o sol que brilha fingindo é outra estação, vou driblando uns tantos maus pensamentos, apagando umas quantas irritações à flor da pele, ressalvando uns poucos erros gramaticais ou apenasmente vocais no tom.
É, hoje estou para amar. Não tenho problemas em dizer que amo todo o meu passado, mesmo que algum possa ter sido mal passado e outro igual se tenha queimado no forno da vida. 
Somo os meus sorrisos todos do passado e sou o de hoje.




Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado